Aplicativo transforma histórias de amor em joias

Moda e tecnologia estão cada vez mais ligados, e a proposta de um novo aplicativo revela como é possível unir essas duas coisas à uma terceira: a emoção. Essa é a premissa do Aura Pendant um aplicativo que desenvolve joias através de memórias afetivas.

Os sócios Guto Requena, Edson Pavoni, João Marcos de Souza e Eduardo Dias criaram uma tecnologia que engloba moda e design, e o resultado é um app que captura as emoções de uma história de amor através dos batimentos cardíacos e da voz, transformando esses elementos em uma joia exclusiva.

“Nossa missão é unir sentimentos e tecnologias, em objetos vestíveis que investiguem processos de criação colaborativa e de fabricação na Era Digital. Queremos criar produtos com significado, que possam carregar histórias pessoais numa ideia de sustentabilidade afetiva”, explicou Guto, segundo um comunicado oficial liberado à imprensa.

O funcionamento é o seguinte: depois de baixar o aplicativo, o usuário conta a sua história de amor e tem a sua análise afetiva feita através das mudanças de entonação da voz e dos seus batimentos cardíacos. Para isso, o app faz uso do microfone do aparelho celular e também do flash e da câmera, em um sistema que é possível ver a mudança da corrente sanguínea por causa da luz do flash.

O acessório criado pode ser comprado por R$ 3.200, e é feito em ouro maciço 18k, acompanhado de uma correntinha também em ouro.

Comentários

Comentários