Girl Power: Filmes sobre mulheres inspiradoras e fortes

postado em: Cultura, Inspiração | 0

Alguns filmes fazem você pensar por um longo tempo. As atrizes não fazem só filmes sobre amor e príncipes encantados, elas interpretam verdadeiras guerreiras também. Como as próprias mulheres na vida real, elas podem ser multifacetadas e poderosas.

Confira a lista que a Jukatita selecionou sobre mulheres inspiradoras e fortes!

 

A dama de ferro (The Iron Lady)

adamadeferro

O filme conta a história de Margaret Thatcher, primeira mulher do primeiro-ministro britânico, brilhantemente interpretada por Meryl Streep. Você terá que assistir ao filme para entender o poder que esta mulher possui.

Miss Simpatia (Miss Congeniality)

misssimpatia

Uma agente do FBI chamada Gracie tem o dever de participar do concurso de beleza “Miss América”, onde um serial killer deverá aparecer. Com a ajuda de Victor, um treinador de beleza experiente, Gracie tem que aprender a ser uma Miss, ir disfarçada como uma concursante para encontrar o assassino.

Lara Croft: Tomb Raider

laracroft

Lara Croft é impressionante, inteligente e corajosa. Ela é uma artista marcial hábil, uma excelente atiradora, e pode sobreviver nas condições mais extremas.

G.I. Jane

g-i-jane

Somente os melhores soldados no exército dos EUA são selecionados para o serviço nesta escola de sobrevivência, onde quase 60% de todos os candidatos saem dentro da primeira semana. Esse desafio que Jordan O’Neil, interpretada pela impressionante Demi Moore, terá que enfrentar.

Cisne Negro (Black Swan)

black-swan

A trama gira em torno de uma dançarina de ballet que compete com um novo rival para os papéis principais. Com o dia do desempenho se aproximando, o nível de intriga competitiva se torna mais e mais alto. O filme é maravilhoso. Natalie Portman e Vincent Cassel são magníficos em seus papéis principais.

Jogos Vorazes (The Hunger Games)

the-hunger-games

O diretor de “The Hunger Games”, Gary Ross, criou uma das trilogias de filmes mais bem-sucedidas da história do cinema, estrelado por Jennifer Lawrence, uma super atriz talentosa e ambiciosa. O filme conta a história da heroína de Lawrence, cuja vida rapidamente se transformou em uma luta pela sobrevivência.

Gravidade (Gravity)

gravity

Dr. Ryan Stone vai completar sua primeira missão espacial, comandada pelo veterano astronauta Matt Kowalski, que está em sua expedição final antes da aposentadoria. Tudo está indo bem. Não há sequer um sinal de que algo ruim que possa pode acontecer, mas …

Diabo veste Prada (The Devil Wears Prada)

the-devil-wears-prada

Andrea é uma menina provincial e graduada da universidade. Ela está sonhando em se tornar jornalista e consegue um emprego como assistente de Miranda Priestly, a exigente editora-chefe de uma importante revista de moda em Nova York. Andrea sempre sonhou com um trabalho como este, mas não tinha ideia de como seria difícil.

Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento

erin-brockovich

A história de Erin Brockovich é uma de uma mulher forte, mas ao mesmo tempo vulnerável. Em vista de suas circunstâncias, as fraquezas femininas comuns são um luxo inadmissível. Ela pode não ser um gênio, mas sua persistência e preocupação com o destino dos outros permitem ela conseguir o impossível: ganhar uma vitória sobre uma grande corporação. Nesses momentos em que você perde o coração, basta assistir a este filme novamente – é fantástico.

Coco antes de Chanel (Coco Before Chanel)

coco-before-chanel

Um filme sobre uma mulher forte que não tem medo de desafiar uma sociedade conservadora com seus costumes antiquados, espartilhos apertados e vestidos chatos. Alguns dizem que é monótono e monótono, mas seria mais preciso dizer que simplesmente o filme passa em um ritmo sem pressa, e é aqui que está o seu charme. Audrey Tautou, além disso, dá uma performance imbatível da lendária Chanel.

Salvar

Comentários

Comentários