Teste: A fragrância ideal para combinar com sua personalidade

postado em: Inspiração, jukatita.com.br | 0

Já dizia Coco Channel “Onde uma mulher deve usar o perfume? Onde ela quiser ser beijada”.

O perfume é sua assinatura. Fragrâncias não vêm com bula, mas com este guia você vai aprender a escolher a sua e o jeito certo de aplicá-la. São erros comuns usar em excesso, nas horas erradas ou até mesmo escolher um que não combina com o seu estilo. Hoje, é permitido usar diversas marcas e variar de acordo com a ocasião e seu estado de espírito. Confira as principais dúvidas para que nunca mais o seu perfume chegue nos lugares antes de você:

Como escolher na hora da compra?

O perfume deve ter ingredientes de qualidade composição equilibrada. Como estas características são difíceis de perceber na hora da compra, o ideal é optar por marcas respeitadas. E, em vez de testas no braço, use as fitas de papel que as lojas oferecem com essa finalidade. Já a escolhe, vai envolver subjetividade, já que o olfato é um sentido 100% emocional: como o aroma tem o poder de resgatar lembranças de experiências passadas, o perfume pode reforçar a autoconfiança e o poder de atração. Avalie a impressão que a fragrância deixa em você e tente imaginar o impacto que ela vai provocar nas pessoas à sua volta.

Existe um perfume para cada hora?

De maneira geral, fragrâncias frescas e leves são indicadas para uso diurno, enquanto as mais densas e sofisticadas combinam com a noite. Mas não existem regras rígidas, o gosto pessoal prevalece. Leve em conta o horário, ocasião (se é uma reunião de trabalho ou encontro) e lugar (recintos fechados pedem discrição).

Em que parte do corpo aplicar?

Atrás das orelhas, pescoço e pulsos são pontos de maior irrigação sanguínea e temperatura mais alta, que irradiam a fragrância. Evite usar no rosto e cabelo. O perfume reage de forma diferente em cada tipo de pele. Peles oleosas tendem a reter mais a fragrância do que peles secas. No geral, duas ou três pulverizações são suficientes.

Qual o momento de aplicar o perfume?

O melhor é aplica-lo pouco antes de sair de casa, e caso necessário, renova-lo mais tarde. O segredo é não exagerar. Um erro comum é passar de novo quando você para de sentir o cheiro. Acontece que, depois de um certo tempo, ocorre a chamada saturação olfativa, e você não percebe mais a fragrância, embora ela ainda esteja agindo.

Vale pulverizar o perfume no ar?

Eu sei que você já tentou essa! Esqueça a tática de criar uma nuvem de perfume no ar e atravessá-la. Além de desperdício, perdem-se algumas notas mais voláteis, que não serão sentidas sobre a pele. O melhor é aplicá-lo diretamente no corpo, com o frasco a cerca de 15 cm.

Nossos produtos mais vendidos:

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Comentários

Comentários